Menu

sábado, 26 de outubro de 2013

Verona - Itália / Italy

Infelizmente chegou a hora de partir de Roma, mas felizmente rumo a Veneza. Fomos até a estação Termini (principal de trem de Roma), onde fica a agência que nós alugamos um carro. Escolhemos a categoria básico e foi destinado para nós um Fiat Panda. Uma cópia do novo Uno aí do Brasil.

No caminho de Veneza nós cruzamos alguns estados da Itália, entre eles a Toscana. As estradas da Itália são todas com pedágios, mas são impecáveis. O limite de velocidade na maioria do caminho era de 130 Km/h. A viagem de carro é altamente recomendada, pois as paisagens desse país são incríveis.
No meio da nossa viagem, começamos a pensar em parar para visitar alguma cidade. Após pesquisarmos no nosso guia da Europa que sempre nos acompanha (dica preciosa de nossa amiga Marilia), a escolhida foi Verona. Uma cidade muito interessante, e com algumas curiosidades. Vamos conhecê-la !!!

Aqui vão algumas das atrações da cidade de Verona. Embora a Arena de Verona esteja conservadíssima, quem chama a atenção dos turistas aqui é a casa da Julieta. Sim, ela mesma, a mulher do Romeu, e foi por causa dela que paramos aqui em Verona.

Ao se aproximar da rua onde está a casa de Julieta, nos deparamos com um carro enfeitado para um casamento, mas não demos bola, pois não havia ninguém dentro. Após caminhar um pouco, enfim achamos onde parecia ser a casa da Julieta. Era fácil deduzir por causa da quantidade enorme de pessoas com suas máquinas potentes batendo fotos. E estávamos certos, era ali mesmo

Enfim chegamos na casa de Julieta (esqueci de mencionar que "reza a lenda que é dela mesmo", e que também serviu de cenário para o filme CARTAS PARA JULIETA (recomendadíssimo pela Rita)
A casa pode ser visitada por dentro, onde podemos subir até a sacada dela para bater fotos.

Na frente da casa tem uma loja de souvenir, uma estátua de Julieta, e um portão bem grande, onde os casais podem colocar cadeados com seus nomes gravados nele, e jogar a chave fora, igual nós já fizemos em Colônia (óbvio que um cadeado ali na lojinha de souvenir é mais caro que entrar no Coliseu, com guia em Português).
Sobre a estátua, dizem que se deve passar a mão no seu seio direito para dar sorte. Não sei se dá sorte, mas pelo tanto de gente que estava fazendo isso, mal não deve fazer.
Pois bem, entramos na fila para colocar a mão no seio da Julieta, na verdade entramos em uma guerra, porque todo mundo queria ir ao mesmo tempo e só existia um seio direito para umas 200 pessoas.
Após alguns minutos de paciência, mais alguns empurrões, meia dúzia de cotoveladas e alguns palavrões em português, eis que conseguimos bater uma foto com a mão no seio da Jú (isso mesmo, Jú. Até porque pra colocar a mão no seio, primeiro tenho que ter intimidade).

FOI DIFICÍL,MAS ENFIM CONSEGUIMOS A TAL FOTO COM A MÃO NO SEIO DIREITO DA JULIETA.

ALGUMAS IMAGENS DA CASA
A FAMOSA SACADA DA CASA DE
JULIETA.
E A MINHA JULIETA LINDA!!!
E aqui está a explicação de ter um carro todo enfeitado, que estava aqui, bem próximo a casa de Julieta. Estava acontecendo uma seção de fotos de um casal que haviam casado nesse dia.
Antes de sairmos da casa da Julieta, tivemos que deixar a nossa marca, assim como tu, se um dia for passar lá, não pode esquecer de levar a tua caneta. Todo mundo coloca o seu nome e a data em que fez a visita.

Saindo da casa da Julieta, nós resolvemos dar uma caminhada no centro da cidade. Fomos em direção a Arena de Verona, mas um pouco antes de chegar lá, nós resolvemos fazer uma pausa para uma pizza. Acredito que a Rita não se empolgou muito com ideia, pois já não aguentava mais comer pizza. Mesmo assim resolvemos que pararíamos na primeira pizzaria que achássemos.

fica bem ao lado da Arena de Verona

No fim, a primeira pizzaria que encontramos acabou sendo essa, LA CONCHILIA, que em 2012 ficou em primeiro lugar no campeonato mundial de pizzas e em 2013 em segundo, ou seja, não havia lugar melhor na Itália para comer uma pizza.

Nesse lugar tinha tantas coisas relacionada com a massa da pizza que eram incríveis. Eles simplesmente faziam esculturas com a massa de pizza, assim como essa de Romeu e Julieta
E o pior que de tanto que nós comemos pizza, as moças que trabalhavam lá, até deixaram a gente passar pro outro lado do balcão.

Agora vamos parar de falar de pizza, porque já me deu fome outra vez.
A cidade de Verona é famosa por causa da história de Romeu e Julieta, mas também  por causa da música clássica. Aqui na Arena de Verona sempre acontecem festivais musicais. Nesse dia mesmo, haveria uma apresentação do tenor Andrea Bocelli. Dizem que a acústica da Arena é muito favorável para a música.

preparativos para o show

parte de fora da Arena de Verona

esse é um cartão postal com imagem aérea (muito bem conservada)

E por fim, antes de seguir viagem rumo a Veneza, nós andamos mais um pouco pelo centrinho. Pegamos o mapa e resolvemos ir até um rio que corta a cidade, afinal nós não poderíamos ir muito longe, pois o nosso ticket de estacionamento já estava vencendo.

sacada típica das casas italianas

meu romeu <3 (by Rita)

Aqui nos despedimos de Verona. Não vou negar que ao passar pela "melhor pizza do mundo" eu comi mais uma fatia, só que dessa vez uma pizza de NUTELA.

Fica aí a dica para os amigos que nos acompanham aqui no blog:
Verona é uma cidade a 1h de carro de Veneza. Como Veneza é muito visitada, caso tenha algum tempo livre, aqui é uma boa opção para fazer um passeio diferente. Sem dúvidas uma cidade incrível, calma, e com uma arquitetura bem italiana (as casas com sacadas enfeitadas com flores de diversas cores).
- O guia que usamos em português é muito bom e se chama "Guia do viajante independente na Europa"..muitas dicas de onde comer, pagar barato ou caro, onde dormir..dicas das principais atrações.
- Nós alugamos o carro com a carteira do Brasil, nós temos a tradução que se tira ainda no Brasil antes de viajar...mas a agência aqui só pediu a original mesmo..sei lá, por segurança é bom tirar essa traduziada que tem validade de 6 meses, mas num desespero de ter esquecido dá pra tentar com a original mesmo.